domingo, 17 de janeiro de 2016

PEDRA DA BRUXA

Pedra de Bruxa
Muito se fala em Pedra de Bruxa, mas o que é realmente uma pedra de bruxa?
Como encontrá-la, limpá-la e principalmente por que tê-la? Essas são algumas das questões que tentaremos responder nesse artigo.
Vivemos em um planeta ao qual damos o nome de Terra Não creio ser arrogante ao dizer que o principal objetivo da grande maioria das pessoas que trilham a senda espiritual é a busca do equilíbrio. Portanto antes de querermos nos equilibrar com nossos níveis mais elevados, de entrar em contato com energias superiores precisamos nos equilibrar com nossa parte mais primitiva, com nosso nível mais básico, o nível mineral.
O nível mineral representa antes de tudo nossa ligação física com a Terra, é graças ao poder de aderência desse nível que somos mantidos fixos na superfície terrestre. O nesse nível que temos a ligação Filho/Mãe com a Terra, pois é ele que nos permite encarnar em um corpo físico e nos manter no plano          material.

É então através do nível mineral que podemos encontrar o equilíbrio necessário para nos relacionarmos com perfeita sintonia com nosso planeta e com nosso corpo físico. Essa é a razão em ter uma pedra de bruxa, pois essa pedra é a síntese e a representação do nível mineral em nosso ser.
Nosso corpo assim como tudo na terra possui vestígios de muitos minerais. Quando encontramos nossa pedra de bruxa conseguimos compreender e equilibrar nossa energia com a energia mineral, abrindo assim nossa consciência para outros níveis de pensamento e visão. Isso acontece por que equilibramos nossa energia mineral interna com uma energia mineral externa da mesma freqüência.
Se analisarmos as rochas e mineiras, veremos semelhanças entre eles e nossas personalidades muito maiores do que qualquer consciência comum poderia imaginar.
Podemos parecer em certo sentido com um cristal de quartzo, uma ametista, e até mesmo uma rocha de calcário. Assim como uma tela é o reflexo do pintor, a Terra é o reflexo dos seus criadores ou criador, e nós, portanto também somos esse reflexo em escala menor. Então devemos equilibrar todos nossos níveis, assim como o planeta em que vivemos, numa harmonia de ritmos e ações.
Agora que já estudamos um pouco sobre o nível mineral e o porquê de ter uma pedra de bruxa, vamos à parte pratica como se achar essa pedra.
Em primeiro lugar limpe sua mente de qualquer modelo, pedra, ou nome de rocha já concebido. Você precisar escolher sua pedra por uma sintonia energética, não pela beleza ou valor. Deixe-se livre. Reserve um horário em meio aos seus afazeres do dia-a-dia para essa busca. Ela pode ser tanto em uma praia, campo, floresta. Montanha, rio, ou mesmo em lojas especializadas em minerais e produtos esotéricos. Esqueça o que você sabe sobre pedras de signos, e toda a outra influencia de cada rocha, curas, amor, dinheiro...
Quando for começar sua busca, respire fundo e relaxe, deixe sua intuição te levar, se você está querendo comprar a pedra em uma loja e sua intuição lhe disse para ir pra floresta, siga-a. Deixe que seu nível mineral ligue você à sua pedra, não pense nesse momento apenas sinta. Siga seu sentimento, não sua razão. Assim você deixará que sua pedra o escolha e não o contrário, através do magnetismo vocês se reconheceram quando se encontrarem.
Apenas quero salientar que as vezes você pode ter sua pedra mágica em sua própria escrivaninha, cabeceira da cama, e não notar que ela seja sua ligação com o nível mineral, devido ao alto grau de    equilíbrio e afinidade que você já tem com ela, talvez você nem perceba.
Agora que você já encontrou sua pedra, está na hora de limpá-la; caso a tenha encontrado em um rio, praia, ou qualquer local em que ela esteve em contato direto com a natureza, você não precisará limpá-la, pois ela já virá com a energia do seu ambiente de origem. Caso a tenha comprado em uma loja, você pode fazer essa limpeza lavando-a em água corrente por alguns minutos, ou passando sobre ela fumaça de incenso de sálvia,     alecrim, arruda, etc. tendo sempre em mente a clara intenção de limpá-la de todas as energias negativas.
Essas energias negativas à que me refiro são sentimentos de inveja, ódio, raiva, egoísmo que poderiam fazer parte do ambiente em que ela se encontrava. Depois de limpa agora é chegada a hora de trabalhar com ela. Primeiramente encontro um local calmo e sereno onde possa ficar em harmonia com sua pedra. Pode ser em casa, no seu quarto, em uma floresta, em seu quintal, desde que seja um local com energicamente equilibrado e sem influencias externas, como por exemplo, barulho de pessoas, música.
Limpe o local onde você irá trabalhar tanto física quando espiritualmente, lembre-se que sujeira física atrai sujeira espiritual. Os passos para limpeza do ambiente são simples, podem ser os mesmos que você utiliza para limpar a área de qualquer circulo ou rito que você irá fazer.
Relaxe e fique calmo, sinta a energia se sua pedra, converse com ela, analise-a em todos os sentidos e anglos, veja qual sua cor, seu formato, o que ela representa para você. Se quiser pode levar para o local de seu ritual um caderno para anotar seus sentimentos enquanto esteve com a pedra, suas emoções, o que veio em sua mente.
Anote tudo, cada detalhe é importante. Essa experiência pode ser muito gratificante se for feita com paciência e esmero, pois em cada pratica que fizer com seu mineral, você sentirá e descobrirá coisas diferentes, tanto sobre você, quanto sobre o mundo que o cerca. Tire um tempo por dia para passear com sua pedra, conversar com ela, parece ser algo idiota, mas pode estar certo de que não é.
Sinta a energia que sua pedra emite a emoção que você sente quando esta com ela procure acima de tudo equilibrar suas vibrações energéticas com as dela. Assim você estará muito mais familiarizado com outro nível de seu ser. Podendo depois partir para trabalhar outro, subindo sempre um degrau a mais na escada da evolução e do equilíbrio humano.
Se você procurou sua pedra e não a encontrou ainda, lembre-se que é ela quem lhe escolhe, e talvez não tenha chegado o momento de vocês se encontrarem, o importante é sempre seguir em seu caminho, siga sua intuição e boa viagem!
(Texto retirado do site Wicarte)

POSTAGENS ANTERIORES

MARCADORES

ÁGUA (1) ALEGRIA (4) ALQUIMIA (1) ALQUIMISTA (1) ALTAR (1) AMOR (5) ANCIÃ (1) ANIMAÇÃO (1) ANIMAL (1) ANINAIS (1) ANO (1) ANTIGA (1) AR (1) ARTE (2) ASTECAS (1) ASTROLOGIA (1) ATHAME (1) ATIVIDADES (1) BENÇÃOS (1) BOCA (1) BRUXA (1) BRUXARIA (3) BRUXAS (2) BRUXOS (1) CALDEIRÃO (1) CÁLICE (1) CANAL (1) CELTA (1) CHAMADO (1) CHAPÉU (1) COLHEITA (1) COMEMORAÇÃO (3) CONHECIMENTO (1) CONSAGRAÇÃO (1) CORNÍFERO (1) CORUJAS (1) CUITÉ (3) CULTUAR (1) CULTURAS (1) DANÇAS (1) DEDICAÇÃO (1) DEUS (4) DEUSA (11) DEUSAS (1) DEUSES (2) DIABO (1) DIAS (1) DOGMAS (1) DONZELA (1) DÚVIDAS (2) EGG (1) ENCANTADOR (1) ENERGIA (1) ESBAT (1) ESTUDO (1) ESTUDOS (2) EXPERIENCIA (1) FARTURA (1) FASES (1) (5) FEITIÇARIA (2) FEITICEIRAS (1) FEITICEIRO (1) FEITICEIROS (2) FEITIÇO (2) FELICIDADES (1) FELIZ (1) FESTA (5) FILTRO (1) FOCO (1) FOGO (1) FORÇA (1) FRIO (1) FUTURO (1) GAIA (2) GATO (1) GATOS (1) GREEN (1) GRIMÓRIO (1) HINO (1) INCAS (1) INCENSO (1) ÍNDIOS (1) INICIANTES. CONFECÇÃO (1) INSONIA (1) ISOLAMENTO (1) LITHA (2) LIVRE (1) LIVRO (1) LUA (2) LUZ (1) MÃE (1) MAGIA (5) MÁGICA (1) MÁGICO (1) MAGO (1) MAGOS (1) MÍSTICO (1) MÚSICAS (1) NATUREZA (2) NEODRUIDISMO (1) NEOPAGANISMO (1) ORAÇÃO (1) ORÁCULO (2) PAIXÃO (1) PARAÍBA (2) PARAPSICOLOGIA (1) PARAPSICÓLOGO (1) PASSADO (1) PAZ (2) PEDRA (1) PENTAGRAMA (1) PESADELOS (1) PIRâMIDE (1) PRESENTE (1) PUREZA (1) PURIFICAR (1) RADIO (1) RAINHA (2) REALIZAÇÃO (1) REDE (1) RELIGIAO (1) RELIGIÃO (7) RITUAL (1) ROMANOS (1) SABBATH (3) SABBATS (1) SABEDORIA (2) SAÚDE (1) SBATS (1) SEMANA (1) SIGNIFICADOS (1) SIMBOLOGIA (1) SOCIAL (1) SOL (1) SOLITÁRIO (1) SOLSTÍCIO (1) SOMBRAS (1) SONHOS (1) SORTE (1) TAROT (1) TERRA (2) TRADIÇÃO (2) VARINHA (1) VERDADE (1) VIDA (3) VIVER (1) WICCA (17) YOUTUBE (1) YULE (1)