CULTOS

Cículo Mágico


 )O(


Antes de lançar um Círculo Mágico preste atenção ao seu redor e veja o quão grande seu círculo seria se você tivesse que delimitá-lo fisicamente. Se você já estabeleceu uma dimensão real com giz, pedras, conchas, cordas ou outros artefatos será mais fácil, se não simplesmente estime suas proporções. 


Caso seu espaço seja significativamente pequeno para estabelecer um círculo de qualquer tamanho, não há problema. O que importa é seu significa simbólico. Faça os mesmos gestos e movimentos sugeridos a seguir sem sair do lugar, apenas movendo-se ao redor de si mesmo e declarando mentalmente que está sacralizando o espaço no qual realizará seu ritual.


Acenda um incenso sobre o altar. Pegue o seu athame e dirija-se ao quadrante norte, se aproximando do perímetro do Círculo. Segure o athame em sua mão de poder( aquela com a qual você escreve), aponte para o perímetro do Círculo e comece a circular a área imaginada ou delimitada no sentido horário, indo de norte à leste, sul à oeste, visualizando um Círculo de luz sendo traçado ao seu redor, enquanto diz:


 "Eu lanço este Círculo de poder para ser o meu escudo e minha ponte entre os mundos dos homens e Deuses. Eu o consagro e abençôo no nome da Deusa e do Deus"


 Caminhe ao redor do Círculo por mais duas vezes repetindo as mesmas palavras e procedendo da mesma forma. Quando tiver circulado pela terceira vez diga:


"O Círculo está traçado. Que assim seja!"


 Agora é hora de invocar a ajuda dos 4 elementos que residem nos pontos cardeais.


Enquanto invoca cada elemento, volte seu pensamento as forças da natureza. Enquanto invoca a Terra pense neste elemento visualizando árvores, rochas e montanhas; na hora de invocar o ar veja a ventania, as folhas viajando através dos ventos e assim por diante. Isto direcionará sua mente para aquilo que é mais sagrado a nós Wiccanianos: a natureza.


Ainda no norte, eleve o seu athame e invoque os poderes da Terra e diga:


 "Terra, que frutifica e gera. Eu invoco sua força neste ritual. Poderes da Terra. Sejam bem vindos!"


 Dirija-se agora para o leste e elevando seu athame novamente invoque os poderes do ar dizendo:


 "Ar que sopra a inspiração. Eu invoco sua força neste ritual. Poderes do Ar. Sejam bem vindos!"


 Agora vá até o sul e procedendo como das outras vezes invoque o elemento fogo:


 "Fogo que traz calor e luz à Terra. Eu invoco sua força neste ritual. Poderes do fogo. Sejam bem vindos!"


 Por último siga em direção ao Oeste, eleve o seu athame e diga:


 "Água que lava e purifica. Eu invoco sua força neste ritual

Poderes da água. Sejam bem vindos"


 Vá para os eu altar, coloque o seu athame sobre ele e eleve seus braços aos seus invocando a presença dos Deuses e dizendo:


 "Deusa e Deus. Invoco sua presença neste ritual. Estejam aqui e unam-se à mim através de meus atos e pensamentos.  Derramem suas bênçãos sobre este Círculo Sagrado. Senhora e Senhor,  Sejam bem vindos!"


Procedendo desta maneira seu Círculo estará traçado e abençoado. Agora você pode realizar o ritual que quiser ou usar este espaço sagrado para conversar com os Deuses, oferecer uma poesia, cantar, dança ou meditar.


Quando tiver encerrado seu trabalho mágico, consagre os alimentos e bebidas, se fizerem parte do seu ritual. Faça uma libação aos Deuses e deposite um pouco do alimento sobre o altar em um prato especialmente preparado para esta finalidade e em seguida destrace o Círculo Mágico.


 DESTRAÇANDO O CÍRCULO


 Toda vez que um Círculo Mágico é traçado no início de um ritual, ele deve ser destraçado ao final. Isso não só é uma forma de dispensar as energias que foram invocadas para seu ritual, mas também uma maneira simbólica de voltar à sua consciência habitual e mundana.


Para isso você deve agradecer a presença dos elementos, da Deusa e do Deus com palavras espontâneas, ou semelhantes às que seguem:


"Deusa e Deus. Agradeço sua presença e ajuda neste ritual. Abençoados sejam e sigam em paz!"


Em seguida vá até o norte com o athame e circule por 3 vezes o espaço no sentido anti-horário indo de norte a oeste, sul, leste e norte novamente dizendo:


"Pelo Ar que é o Sopro da Deusa.

Pelo Fogo que é o Espírito Dela

Pelo Água que é o Seu útero

E pela Terra que é Seu corpo

O Círculo está aberto, mas não rompido.

Que assim seja e que assim se faça.

Blessed Be!"


FONTE: WICCA NA WEB





NOMES MÁGICOS

Com certeza você já deve ter se perguntado, sobre o porque dos pagãos se darem nomes e, ainda mais, porque dão nomes aos seus instrumentos rituais. 

O nome ou o"mote" traz uma vibração que nos ajuda a se conectar com as energias daquele nome. Por exemplo, se antes de se adotar um nome, fizer o estudo numerologico dele, você poderá, após pesquisar, adotar o nome que carrega a força de determinado número que necessita ou quer, ou seja, um nome que traz o número do poder, da sorte, do poder e assim por diante. 

Agora, se não quiser ter muito trabalho com cálculos, você pode adotar um nome de uma Deidade a qual você admira. Desta forma, você poderá receber algumas das características da Deidade escolhida, atente-se para o fato, de que, se o método da numerologia vc teria o trabalho de fazer cálculos, neste último você terá que pesquisar a fundo tal Deidade para evitar excesso ou possível falta de algo... por exemplo: ter muita beleza e ter de menos as características da bondade... em outras palavras vc precisa estudar profundamente os aspectos positivos e negativos da Deusa ou Deus que escolheu...

Ou ainda, adotar um simples nome que indica diretamente a característica que quer. Mais adiante listarei algumas sugestões de nomes com seus respectivos significados. 

E por último, poderá criar um nome sem se ater com os aspectos numerológicos, característicos de determinada Deidade. Neste caso, você poderá fazer, através de suas próprias atitudes com que ele se torne um nome de poder. 

É importante ter em mente que além do nome escolhido trazer as características que você deseja, você e ele devem estar em harmonização perfeita. Não se batize perante os Deuses com um nome pelo simples fato de ter sido de um grande Deus, Guerreiro, etc.... Sinta se ele realmente combina com você. Este nome ficará "anotado" para sempre no Livro da Grande Mãe. 

Outra coisa importante, o nome é um caminho para você ficar mais íntimo com a Deusa e com o Deus. 

Sem dúvida, escolher o próprio nome mágico é uma tarefa difícil, porém excitante. E nunca se esqueça...as palavras trazem consigo PODER...o nome é uma palavra e portanto, você carregará este poder para sempre. 

Depois de ter encontrado seu nome mágico, você deve fazer um ritual (preferencialmente escrito por você) para se apresentar perante os Deuses (Deusa e Deus). Neste ritual, você deverá queimar um bom incenso, velas claras e uma música suave ou até mesmo dançante. Celebre este ritual criado por você como se fosse uma festa, o que, de fatoo é, visto que você está nascendo dentro da casa da Deusa e do Deus. A partir do momento em que você gritar para Eles e para os 4 ventos o seu nome, você nasce para uma nova vida. 

Após se apresentar para a Deusa e para o Deus, dê graças a Eles e peça que eles te reconheçam pelo nome dado. Após o pedido, pare em silêncio e faça uma viagem interior. Deixe sua imaginação levar o ritual. Se quiser lhe dê um presente. Terminado seu ritual, se desejar, faça uma reunião com seus amigos para comemorar seu nascimento.
ADHORAT


O PODER DO NOME

Quando nascemos é nos dado um nome. Durante nossa infância, adolescência muitas vezes somos apelidados por nossos amigos. Quando começamos a namorar ou quando casamos somos apelidados por nosso cônjuge e ainda, quando casamos muitas vezes mudamos de nome colocando ou tirando nossos sobrenomes, aí quando há um divorcio no meio do caminho, mudamos tudo novamente, voltando a acrescentar ou retirando o nome de nosso cônjuge. 

Quando decidimos nos tornar pagãos...mais um nome. E se não bastasse este monte de nomes que recebemos, trocamos, tiramos ou colocamos, passamos a nomear nossos instrumentos, nosso covens e por aí vai.

Algumas pessoas explicam que estes montes de nomes não são por acaso. Indicam nossa evolução durante nossa vida. Outros ainda afirmam que os nomes representam nosso desenvolvimento durante o tempo de nosso aprendizado nesta vida. 

Se são verdadeiras tais afirmações, não sei, porém uma coisa é certa, se nosso nome é exaustivamente pensado para ser escolhido, torna-se uma ferramenta importante para acelerar nossa evolução espiritual e a compreensão de nós mesmos. 

Quando fixamos nossos pés no caminho espiritual, a partir desse momento começamos a mudar. Trilhar por este novo caminho envolve uma série enorme de transformações físicas, psíquicas e espirituais. E o nosso nome influi neste processo. É o nosso nome que, também, serve de ferramenta mágica para nos fazer viajar em nossos caminhos individuais. 

Um simples nome pode ser símbolo de pura inspiração ou pode ser a causa de nossas vitórias ou fracassos. Este mesmo nome simples, pode nos associar com poderes elementares e nos presentear com muita energia em nossas vidas, mas também pode servir de chave para uma completa desolação. 

Eles podem enfatizar onde nós vamos, o que somos e o que esperamos ser. Pode fazer nos sentir fracos, poderosos, sábios, inocentes ou arrogante. 

Não existem limites ao que um simples nome pode trazer a nossa vida.


PROCURANDO POR UM NOME

Voce pode procurar por seu nome ideal através da projeção astral, da meditação e outros métodos. 

Para facilitar esse processo, o indicado é que se tranque a sete chaves em um aposento ou local tranquilo e tenha a certeza que não será incomodado, seja por telefone, visitas inesperadas, etc. 

Pense: "Eu estou procurando o nome que completa, que me renova. Quero o nome que me dê sabedoria, paz...aquele que me eleve perante os Deuses. Aquele que traga a transformação que necessito (ou crie sua própria frase). 

Em estado meditativo, visualize a importância de Ter um nome que se enquadra dentro do que você procura. Fique aberto para ser levado para qualquer ponto do passado, para rituais, para ser surpreendido por qualquer fato. Preste atenção para escutar coisas que podem ser sussuradas para vc. Não desanime se não conseguir seu nome nesta primeira tentativa. Tudo tem seu tempo certo para acontecer. 

Na mesma noite em que saiu a procura de seu nome seguindo as dicas acima, preste atenção em seus sonhos.


RITUAL PARA APRESENTAR SEU NOME

Monte seu altar. Se o seu nome tiver um símbolo que o represente, coloque-o no altar. Por exemplo, se seu nome for aguia selvagem, você pode colocar no altar uma pena para simbolizar seu nome. 

No mesmo altar, deixe a mão papel (pergaminho de preferencia), uma caneta e um espelho. Deixe à mão, também, velas, incenso, água mineral e sal marinho, e se preferir, um instrumento musical que tenha preferencia, ou um cd com a música que desejar. (não vale heavy metal ou Britney Spears...rs) 

Abra seu círculo, chame os quadrantes convide as Deidades e diga o seguinte: 

Eu ........... (diga o antigo nome) uso este nome pela última vez. Eu cresci, eu mudei. 

Eu evolui para a pessoa que se apresenta perante vocês neste momento. Já não sou mais ................ e já não tenho mais laços com este antigo nome que morreu na hora em que eu renasci. 

Vá até o altar e escreva seu novo nome no papel. Passe o papel pela fumaça do incenso dizendo: 

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do AR. Que o Ar me dê a força do intelecto, a claridade da visão a pureza do amanhecer no primeiro instante em que eu tiver da nova vida. 

Segure o papel sobre a vela (cuidado para não pegar fogo)
Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Fogo. Que o Fogo me dê determinação, força e a energia existente em suas faíscas, durante toda a minha nova vida.. 

Borrife sobre o papel a água e diga: 

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes do Água. Que a água me dê a suave intuição, a profunda compreensão e a consciência dos mais profundos mistérios durante toda esta nova vida que nasce.
Enterre o papel no sal marinho dizendo: 

Que.......................... (seu novo nome) seja consagrado pelos poderes da Terra. Que a Terra me dê força e solidez, que me conecte com as energias da Mãe. Que me presenteie com uma consciência nova livre do temor das noites escuras. 

No caldeirão, queime o papel dizendo em voz bem firme:
Eu sou ............... (nome novo)! Ar, Fogo, Água e Terra confirmo meu nome com orgulho. Eu sou .............! Eu sou ....................! Eu sou ...................!

Dirija-se para cada ponto cardeal e diga: 

Norte Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Sul, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Leste, Eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora!
Oeste, eu sou ................... que o senhor me conheça a partir de agora! 

Fique diante do altar e invoque pela Deusa e invoque o Deus
Amada Deusa (repetir para o Deus), peço que abençoe, a nova criança que se apresenta diante de vós. Que abençoe meus passos daqui por diante, pois, a partir de agora sou seu filho. Que só terá boca para pronunciar seu Nome. Só terá olhos para ver o brilho de vós. Me abençoe Mãe. Me abençoe Pai. A partir deste momento eu sou .................! 

Feito isto, perca um tempo meditando no que acabou de fazer. Escute sua música, se olhe no espelho e repita seu nome. Encerre o ritual de modo habitual. 


SUGESTÃO DE NOMES
GREGO
{Feminino}
Althea: Cura
Amarantha: Imortal
Ariadne: a Filha de sol Deus
Ártemis: deusa da Caça e da serena luz
Atena: Deusa de Sabedoria
Damra: Suavidade
Demeter/Demetra: Deusa da Colheita
Irene: Deusa de Paz
Pandora: Todo Talentoso
Trina: Pureza
Xena: Lugar Distante

{Masculino}
Adonis: Mocidade
Aeneus: Elogio Merecedor
Alexander: Grande Protetor
Ambrose: Imortal
Appolo: Varonil
Aristóteles: O Melhor
Artemus: São e salvo
Damian/Damon/Daymond: Constante
Jason: O Curandeiro
Orion: O Caçador
Sebastian: Majestoso
Xanthus: Cabelos dourados

LATIM
{Feminino}
Amanda: Merecedora de Grande Amor
Outono: Queda
Bellona: Deusa de Guerra
Diana: Deusa da Lua e da Caça
Lena: a Sedutora
Luna: Lua
Mônica: Conselheira
Terra: Deusa da Terra
Vênus: Deusa de Amor
 
{Masculino}
Alban: Puro de Coração
Ardan/Arden/Ardin: Ígneo
Foster: o Guardião dos Bosques
Grifo: Besta Mítica
Max/Maxim/Maximillian: mais do que Excelente
Romulus: o Fundador Mítico de Roma
Rex: o Rei
Sylvanus: Deus das Florestas

CELTA
{Feminino}
Aislin: Sonho
Betha: Vida
Bonnie: Bonito
Brianna: O Forte e Poderoso
Duvessa: Beleza negra
Edana: Pouco Fogo
Edwina: o Amigo Próspero
Enid: O Espírito ou Alma
Guinevere/Gweneth: a Senhora Branca ou Justa
Kelly: o Guerreiro Feminino
Shannon: Pequeno Sábio
Ula: Jóia do Mar
 
{Masculino}
Ahern: Deus dos Cavalos
Aurthur: Nobre
Carlin: Pequeno Campeão
Cathal: Grande Guerreiro
Cullen: Bonito
Dallan/Dallas: Sábio
Donnovan: o Guerreiro negro
Duncan: Escuridão
Edan: Ígneo
Evan/Ewan/Ewen: o Guerreiro Jovem
Grady: Nobre
Kearney: Vitorioso
Murrough: o Guerreiro do Mar

INGLÊS
{Feminino}
Audrey: Força para Superar
Brook: Perto do Fluxo
Eadwine: Valioso Amigo
Edlyn: Nobre
Ella: a Mulher Bonita
Kendra: a Mulher Instruída
Leigh: Do Prado
Megan: Forte ou Capaz
Willa: O Desejado
{Masculino}
Alden/Aldin/Aldis: Velho Amigo
Garwin: o Camarada no Campo de batalha
Kenway: Tipo negrito na Batalha
Taliesin: Sobrancelha Brilhante

VÁRIOS 
 
Adina: Significa voluptuosa. Esse nome predispões a mulher, quando ela é bem jovem, a se fazer admirar sobretudo pela beleza física ou pela sensualidade. Na maturidade, desenvolve também o brilho intelectual. (Enviado por Hariadne, out/2009)

Ágata / Ághata: Significa bondosa e predispõe a criança ao amor. A pessoa assim chamada está sempre pronta a ajudar quem precisa. Seus conselhos, baseados numa intuição aguçada, são muito eficientes. (enviado por Hariadne, out/2009)

Aditi: Deusa 

Ambika: Deusa de Poder e Destruição 

Amma: Deusa de Mãe 

Anala: Fogo

Ariadna, Ariadne: Significa castíssima. Indica uma pessoa meticulosa, que consegue alcançar altos postos em profissões ligadas à pesquisa. Mas precisa cuidar mais do seu lado racional, pois quando tem de tomar uma decisão difícil, tende a se deixar envolver por emoções contraditórias. (Enviado por Hariadne, out/2009)

Ariana: Variação de Ariadne. Indica uma pessoa que consegue se concentrar mesmo em meio à maior algazarra. E tem o Dom da conciliação: sempre procura criar um clima de paz à sua volta. Mas isso pode se voltar contra ela, pois às vezes concorda com os outros só por concordar e depois se arrepende do que disse.(os dois significados podem ser mesclados pois algumas pessoas apresentam as caracteristicas dos dois, tanto de Ariadne qt de Ariana) que o meu caso (enviado por Hariadne, out/2009) 
Elisabete, Elisabeth, Elizabete, Elizabeth: Significa consagrada a Deus e indica uma pessoa extremamente ativa, que, graças à sua persistência e à sua força de vontade, sempre alcança os objetivos a que se propõe. Outra das suas virtudes é a capacidade de planejar tudo com muito cuidado. Do hebraico "consagrada por Deus". (Enviado por  Hariadne, out/2009).

Elói: Significa escolhido e indica uma pessoa que acredita demais em si mesma mas não deixa que isso sufoque seu lado diplomático ou seu espírito comunitário. É um excelente amante. (Enviiado por Hariadne, out/2009).
 
Estela: Significa estrela e indica uma pessoa talentosa, inteligente e versátil. Ela procura sempre cumprir suas tarefas com dedicação e brilhantismo, pois adora os elogios. Tem sucesso no campo artístico. Do latim "estrela"

Ganesha: Deus da Sorte e da Sabedoria 

Indra: Deusa do Poder 

Manda: Deus do Oculto 

Haimi {havaiano}: O Investigador

Helena, Helene: Significa tocha, luz. Indica uma pessoa que parece estar sempre olhando para dentro de si em busca da sua verdadeira personalidade. E ela sabe tirar proveito dessa tendência, que lhe permite analisar bem todas as questões antes de tomar uma decisão irreversível. Do grego "tocha, luz, luminosa (Enviado por Hariadne, Out/2009) 

Kala {havaiano}: a Princesa
Kalevi {finlandês}: o Herói
Prisca {francês}: O Ancião
Haldis: Espírito de Pedra
Ramona: sábio
Velda: Grande Sabedoria
Alaric/Alarick: Regra
Aldrich: Regra Sábia
Arvin: o Amigo das Pessoas
Axel: o Pai daPaz
Derwin: o Amigo dos Animais
Dustin: o Lutador Valente
Garner: o Guerreiro Guardião
Humphrey: o Homem de Paz
Tate: Alegre
Warren: o Defensor
Aponi: Borboleta
Awenasa: Minha Casa
Enola: Só
Gaho: a Mãe
Kachina: o Dançarino Sagrado
Mascha: Coruja
Miakoda: Poder da Lua
Nahimana: Místico
Onatah: Filha da Terra
Satinka: o Dançarino Mágico
Tadewi: Vento
Taima: Trovão
Tuwa: Terra
Wakanda: Poder Mágico Interno 

FONTE: EMPÓRIO WICCA
RITUALIZANDO
A partir daqui você conhecerá um pouco da magia que os Wiccanianos utilizam e compreendendo sua essência poderá também praticá-la para encher sua vida com a presença do Sagrado.
O que é descrito é apenas uma diretriz para você começar a  realizar seus rituais. As sugestões dadas refletem muito do que é feito pela maioria dos Bruxos. No entanto, sinta-se à vontade para dar o seu toque pessoal e desenvolver sua própria maneira particular de realizar rituais que reflitam sua personalidade e conceitos pessoais. A melhor maneira de aprender a ritualizar é praticando.
Um ritual segue algumas diretrizes para ser criado e realizado. É importante que você conheça essas bases, pois elas são imprescindíveis para o sucesso de qualquer operação na Magia:

1-    PREPARAÇÃO DOS OBJETOS E DA ÁREA RITUAL 
É importante limpar os objetos e o espaço que será usado para fazer o seu ritual.
Limpe os instrumentos do altar, varra o chão da sala escolhida para o ritual, enfeite o local com flores, velas e incensos. Deixe o ambiente agradável aos seus olhos.
Certifique-se de que tudo o que precisa estará a mão na hora em que o ritual começar. Por isso, confira as ervas que serão usadas, as velas, instrumentos, etc.

2- PREPARAÇÃO PESSOAL
A preparação pessoal também é importante pois ela nos coloca em um estado receptivo para a energia dos Deuses e nos centra interiormente.
Quando fazemos um ritual carregamos nossa própria energia para o Círculo Mágico. Por isso precisamos estar limpos de mente, corpo e coração.
Tome um banho de ervas purificadoras como o alecrim, cravos da índia ou sálvia antes de realizar um ritual. Enxugue-se com uma toalha recém lavada e vista-se com uma roupa limpa.
Se desejar passe um óleo com o seu aroma preferido no corpo e se purifique na fumaça de um incenso. Enquanto faz isso, reflita sobre o propósito do seu ritual, pedindo para que os Deuses purifiquem o seu ser.
O ato de purificar-se é uma prática que nos coloca em estado alterado de consciência,nos preparando para a Magia.

3- CRIAÇÃO DO ESPAÇO SAGRADO
A criação do espaço sagrado pode ser divida em 3 etapas diferentes: purificar, lançar e abençoar.
Um cômodo como uma sala ou quarto pode ser utilizado para um ritual, mas como eles são usados também para outras funções muitas energias residuais acabam permanecendo nestes locais.
O propósito de purificar o espaço sagrado é remover da área todas as energias incompatíveis com a sua prática.
Coloque um pouco de sal em uma vasilha com água e respingue-a no chão enquanto visualiza todas as energias negativas sendo destruídas e anuladas.
Você também pode usar um incenso e até mesmo a chama de uma vela para purificar a área que será usada.
Circule o ambiente no sentido anti-horário, o movimento usado para banir. Enquanto faz isso diga algo como:
"Eu purifico este local de toda energia negativa. Que o mal saia e que o bem entre. Por todo o poder, do três vezes o três. Que assim seja e que assim se faça!"
Depois da purificação o próximo passo é lançar o Círculo Mágico, que sacralizará a área utilizada. Um exemplo de como o Círculo pode ser traçado foi descrito no Capítulo 6.
Lançar um Círculo consiste basicamente em circular a área ritual, no sentido horário por três vezes com o athame, enquanto visualizamos uma luz saindo de sua ponta indo em direção ao solo e formando uma bolha de luz ao nosso redor.

4- DAR AS BOAS VINDAS AOS ELEMENTOS E DEUSES
Logo depois que o Círculo Mágico é lançado, os elementos da natureza e Deuses são invocados. A invocação desses poderes é nada mais nada menos do que uma solicitação pessoal para que eles estejam presentes e abençoem o seu ritual.
Os primeiros a serem chamados sãos os elementos. As invocações aos elementos da natureza são sempre feitas em ordem começando pelo norte, depois leste, sul e oeste invocando respectivamente os elementos terra, ar, fogo e água. Em seguida a Deusa, o Deus e todas as outra divindades que desejamos invocar opcionalmente, são também convocadas para o ritual.
Quando invocamos a presença de uma energia em nossos rituais esperamos uma resposta, mas nem sempre você perceberá uma forte presença nas práticas rituais, principalmente nas primeiras experiências. Com o tempo e prática as energias invocadas serão cada vez mais perceptíveis e sua presença poderá ser fortemente sentida.

5- ALINHANDO UM RITUAL COM SABBAT, ESBAT OU COM UM PROPÓSITO
Se você estiver realizando um ritual para celebrar a chegada de uma estação ou uma noite de Lua cheia, a observação desta data deverá estar associada com a sua temática.
Leia os Capítulos 3 e 4 para maiores detalhes sobre a celebração dos Sabbats e Esbats. Suas lendas, tradições e costumes são uma grande fonte de inspiração para um ritual.
Quando seu ritual incluir também uma prática mágica, esta é hora da   confecção de um talismã ou de realizar o feitiço escolhido, por exemplo. Muitas sãos as práticas mágicas que podem ser usadas em um ritual indo desde rituais com velas à magia cordas. No Capítulo 10 você encontrará alguns feitiços que podem ser realizados para as diferentes necessidades da vida humana. Use-os como uma forma de alinhar o seu ritual com o seu desejo.

6- O BANQUETE
O banquete marca o final do ritual e é usado para voltar nossa consciência ao seu estado normal, já que comer é um dos atos mais humanos e que pode facilmente remeter nossa mente às atividades diárias.
Os alimentos e bebidas que fazem parte dos Banquetes variam muito de Bruxo para Bruxo mais os mais comuns são frutas, vinho e pão. Muitos Wiccanianos utilizam bolos, sementes e muitas outras fontes de alimentação como parte do Banquete. Os pratos com as comidas geralmente ficam sobre o altar ou aos seus pés e antes de serem ingeridos são consagrados com o toque do bastão enquanto se diz algo como:
"No nome sagrado da Deusa e do Deus eu te consagro e abençôo.
Que ao ingerir este alimento eu seja revigorados internamento e espiritualmente e que eles me tragam saúde, harmonia e prosperidade.
Que assim seja e que assim se faça!"
Esta também é a hora de realizar o Grande Rito, momento onde o vinho, água ou qualquer outro líquido presente no cálice do altar é consagrado.
O Grande Rito representa a União da Deusa e do deus que trazem as bênçãos da abundância à Terra.
Para realizá-lo pegue o seu athame na mão direita e o cálice na esquerda. Lentamente mergulhe a lâmina do athame no líquido do cálice, veja-o brilhar através do olho da mente e então diga:
“A união da Deusa e do Deus é aqui representada. Que este vinho(ou qualquer outro líquido) traga-me saúde, sucesso, prosperidade e harmonia. No nome sagrado da Deusa e do Deus, que assim seja e que assim se faça!”

7- FINALIZAR O RITUAL
É hora de agradecer aos elementos, Deuses e todas as energias que estiveram presentes em seu ritual.
Nesta hora o Círculo mágico é destraçado. Para isso o operador agradece os elementos, Deusa, Deus e todas as energias invocadas e então percorre 3 vezes a área ritual no sentido anti-horário, enquanto visualiza a esfera de luz se evanescendo.
A finalização do ritual é uma parte importante e não deve ser jamais esquecida, pois é ela que vai fazer com que retornemos ao nosso estado de consciência diário, mundano necessário para executar as tarefas do dia a dia.
Depois da finalização os incensos e velas devem ser apagados sem soprar através de um abafador ou outro artefato, ou poderão também ser deixados sobre o altar para queimarem até o fim. Tudo o que foi usado no ritual é recolhido e guardado.

Fonte: Claudiney Prieto



O ROSÁRIO DA DEUSA
O Rosário é o fruto do somatório de vivências do antigo grupo Coven que participava. Foi escrito e redigido tendo como base a liturgia wiccana onde todas as deusas lunares são representadas de forma triplice. A respeito do sagrado feminino muito foi escrito e impresso desde a década de 60. Em todas as culturas milenares as divindades femininas estão, geralmente, associadas à Terra e a Lua assim como a fertilidde do solo e à água, assim e de acordo com o princípio da Imanência estão ligadas a sustentação da vida e da biodiversidade deste planeta. As Mães, Matres e Matronas, Virgens e Madonnas são famosas em todo o mundo. Como forma contemporânea e livre de se cultuar as Deusas, seja no plenilúnio ou nas luas escuras,o rosário é uma alternativa valiosa para o mundo moderno tanto para homens como para as mulheres. O culto a Lua e ao Sol estão demarcados em todos os calendário religiosos e em todas as religiões. É bom ter conhecimento prévio dos ciclos lunares.O ano lunar possui 13 meses com 28 dias cada. A Lua exerce influência nos ciclos das mulheres e dos animais, nas marés, na semeadura e no crescimento das platações e  no lar. O Rosário com 28 contas tem sua origem nas tradições orientais, cada conta representa uma dia do mês lunar, a lua percorre o zodíaco (eclíptica) em 28 dias assim cada conta representará também cada casa astrológica da lua. A magia talismânica lunar é uma tradição do ocultismo muito antiga, e pode ser praticada por homens e mulheres de acordo com os grimórios, sendo necessário cuprir certos requisitos do ritual. É aconselhável praticar em locais ao ar livre e em viagens ou em uma janela ou varanda onde se possa ver a lua, não é necessário o uso de velas nem de tochas (por força maior estamos evitando a combustão em rituais lunares), em grupo pode ser destinado uma sala ou cômodo com uma mesa e iluminação, uma escultura na cor verde (ou de uma pedra especial pode ser de esmeralda, quatzo verde, ou amazonita) com a forma de uma Vênus, da Matres, Matronas, Madonnas etc, um recipiente grande de vidro com água mineral e taças metálicas para se beber pode ser de prata ou de estanho ou mesmo de vidro, e uma medalhinha de prata de uso pessoal, como um tradicional pentagrama ou outro símbolo milenar. O Rosário é fromado ao todo por 28 contas sendo quatro grandes e o restante de contas pequenas feitas com sementes ou madeira, cada conta grande representa as quatro fases lunares: crescente, cheia, minguante e nova.

À Deusa Virgem
·        Saudação:
Que aquela que caminha só
nos bosques e lagos seja saudada
Deusa Virgem abençoada,
Sagrada Lua Crescente te saúdo!
·        Visualização:
Estás nos céus e em tua fronte
brilha a Sagrada Crescente
e os teus pés descansam sobre as
estrelas. Oh Donzela que Eu possa ver
vossa Luz e ouvir tua Voz em meu interior!
·        Bênçãos:
Sagrada Virgem vós que percorreis os Céus
com sua Luz resplandecente brilhe sempre
sobre Nós espalhando vossas bênçãos no Céu
e na Terra hoje e sempre!
·        Direcionamento:
Conceda-me força para proteger minha
liberdade dos grilhões da ignorância.
Pela Lei da Verdade. Assim seja!
·        Reverência:
Agradeço a ti por todas as bênçãos
que recebi, por ter me orientado e
derramado o vosso Amor e vossa Luz sobre mim!
·        Evocação:
Donzela do amor indomado
Abençoada Sejas
Crescente dos Céus Estrelados
Abençoada Sejas
Teu é o segredo da Juventude Eterna
Abençoada sejas
Tua é a Luz que a tudo faz crescer
Abençoada sejas
Óh Virgem do amor puro, que os
jovens cuidem da Terra pois deles
dependem o futuro dos seres vivos
Abençoada sejas
Tu que és o espírito da liberdade e da ousadia
Abençoada sejas!
   À Deusa Mãe 
- Saudação:
Que aquela que reina
No Céu e na Terra, nos mares e nas montanhas
Seja saudada! Deusa Mãe abençoada
Sagrada Lua Cheia te saúdo!
·        Visualização:
Estás nos Céus e em tua fronte brilha a sagrada Lua Cheia
e os teus pés descansam sobre as Estrelas, Oh Mãe que Eu possa ver vossa Luz e ouvir tua Voz em meu interior!
·        Bênçãos:
Sagrada Mãe, vós que percorreis os Céus
com sua Luz resplandecente brilhe sempre
sobre Nós espalhando vossas bênçãos no Céu
e na Terra Hoje e sempre!
·        Direcionamento:
Não deixai faltar o Grande Mãe o alimento
a nenhum homem ou animal a nenhuma Nação ou Raça.
Pela Lei do Amor. Assim seja!
·        Agradecimento:
Agradeço a Vós por todas as bênçãos que recebi
por ter me orientado e derramado o vosso Amor e
vossa Luz sobre mim!
·        Reverência:
Em sinal de minha reverência
Oh Grande Mãe Abençoada sejas!
·        Evocação:
Mãe e amante do Sol
Abençoada sejas
Rainha da Natureza
Abençoada sejas
Teu é o segredo da fertilidade
Abençoada sejas
Tua é a Luz que nutre o Mundo
Abençoada sejas
Grande Mãe Universal, que
seus filhos resgatem a antiga
consciência nos teus Mistérios
Deus do instinto seguro
Abençoada sejas
Tu que és o espírito acolhedor
Abençoada sejas!
  À Deusa Anciã
·        Saudação:
Que aquela que caminha nas profundezas das
florestas e das cavernas seja saudada!
Deusa anciã abençoada, Sagrada Lua Minguante,
Te saúdo!
·        Visualização:
Estás nos Céus e em tua fronte brilha Sagrada Minguante
E os teus pés descansam sobre as Estrelas. Oh Anciã que Eu possa ver Vossa Luz e ouvir tua Voz em interior!
·        Bênçãos:
Sagrada Anciã Vós que percorreis os Céus com sua Luz
resplandecente brilhe sempre sobre Nós espalhando vossas
bênçãos no Céu e na Terra hoje e sempre!
·        Direcionamento:
Oriente-me no momento certo de revelar ou omitir.
Pela Lei Tríplice. Assim seja!
·        Agradecimento:
Agradeço a Vós por todas as bênçãos que recebi,
Por ter me orientado e derramado o vosso Amor
e vossa Luz sobre mim!
·        Reverência:
Em sinal de minha reverência
oh Anciã Abençoada sejas!
·        Evocação:
Senhora dos mistérios da noite
Abençoada sejas
Dourada Minguante
Abençoada sejas
Teu é o mistério da Cura e da Transformação
Abençoada sejas
Tua é a luz da Sabedoria Antiga
Abençoada sejas
A primeira, nos leve ao conhecimento ancestral
Rainha da Magia
Abençoada sejas
Tu que és o espírito da Sabedoria Oculta
Abençoada sejas!
Á Deusa Negra
·        Saudação:
Que aquela que está em toda parte
e em parte alguma seja saudada!
Deusa Negra abençoada, Sagrada Lua
Negra ti saúdo!
·        Visualização:
Estás nos Céus e em tua fronte brilha o poder
de todos os seus nomes e os teus pés descansam
sobre as Estrelas. Oh Deusa Negra que Eu possa
sentir o vosso Poder, ver vossa Luz e ouvir tua voz
em meu interior!

·        Bênçãos:
Oh Deusa Negra vós que percorreis os Céus
sem ser vista esteja sempre sobre Nós espalhando
vossas bênçãos no Céu e na Terra hoje e sempre!
·        Direcionamento:
Ensina-me o dom da visão para
enxergar além da matéria e perceber a
extensão de teu ser. Pelas Leis que
governam o Mundo. Assim seja!
·        Agradecimento:
Agradeço a vós por todas as bênçãos que recebi
por ter me orientado e derramado o vosso Amor
e Vosso encanto sobre nós.
·        Reverência:
Em sinal de nossa reverência
Deusa Oculta, Abençoada sejas!
·        Evocação:
Deusa Obscura
Abençoada sejas
Aquela que através das Sombras
Manifesta a Sabedoria
Abençoada sejas
Teu é o domínio da Ordem e do Equilíbrio
Abençoada sejas
Nas Noites escuras envolva-nos
com o seu Encanto
Deusa da guerra e da batalha interior
Abençoada sejas
Tu que és o espírito da Luta e da Vitória
Abençoada sejas!
·        Finalização:
Honrada e cultuada seja aquela que possui Dez mil nomes!
Sagrada Deusa por 28 vezes Abençoada sempre sejas!
Pois teu é o Reino, o Poder e a Glória!
Para sempre assim seja!
FONTE: ROSÁRIO TRÍPLICE

POSTAGENS ANTERIORES

MARCADORES

ÁGUA (1) ALEGRIA (4) ALQUIMIA (1) ALQUIMISTA (1) ALTAR (1) AMOR (5) ANCIÃ (1) ANIMAÇÃO (1) ANIMAL (1) ANINAIS (1) ANO (1) ANTIGA (1) AR (1) ARTE (2) ASTECAS (1) ASTROLOGIA (1) ATHAME (1) ATIVIDADES (1) BENÇÃOS (1) BOCA (1) BRUXA (1) BRUXARIA (3) BRUXAS (2) BRUXOS (1) CALDEIRÃO (1) CÁLICE (1) CANAL (1) CELTA (1) CHAMADO (1) CHAPÉU (1) COLHEITA (1) COMEMORAÇÃO (3) CONHECIMENTO (1) CONSAGRAÇÃO (1) CORNÍFERO (1) CORUJAS (1) CUITÉ (3) CULTUAR (1) CULTURAS (1) DANÇAS (1) DEDICAÇÃO (1) DEUS (4) DEUSA (11) DEUSAS (1) DEUSES (2) DIABO (1) DIAS (1) DOGMAS (1) DONZELA (1) DÚVIDAS (2) EGG (1) ENCANTADOR (1) ENERGIA (1) ESBAT (1) ESTUDO (1) ESTUDOS (2) EXPERIENCIA (1) FARTURA (1) FASES (1) (5) FEITIÇARIA (2) FEITICEIRAS (1) FEITICEIRO (1) FEITICEIROS (2) FEITIÇO (2) FELICIDADES (1) FELIZ (1) FESTA (5) FILTRO (1) FOCO (1) FOGO (1) FORÇA (1) FRIO (1) FUTURO (1) GAIA (2) GATO (1) GATOS (1) GREEN (1) GRIMÓRIO (1) HINO (1) INCAS (1) INCENSO (1) ÍNDIOS (1) INICIANTES. CONFECÇÃO (1) INSONIA (1) ISOLAMENTO (1) LITHA (2) LIVRE (1) LIVRO (1) LUA (2) LUZ (1) MÃE (1) MAGIA (5) MÁGICA (1) MÁGICO (1) MAGO (1) MAGOS (1) MÍSTICO (1) MÚSICAS (1) NATUREZA (2) NEODRUIDISMO (1) NEOPAGANISMO (1) ORAÇÃO (1) ORÁCULO (2) PAIXÃO (1) PARAÍBA (2) PARAPSICOLOGIA (1) PARAPSICÓLOGO (1) PASSADO (1) PAZ (2) PEDRA (1) PENTAGRAMA (1) PESADELOS (1) PIRâMIDE (1) PRESENTE (1) PUREZA (1) PURIFICAR (1) RADIO (1) RAINHA (2) REALIZAÇÃO (1) REDE (1) RELIGIAO (1) RELIGIÃO (7) RITUAL (1) ROMANOS (1) SABBATH (3) SABBATS (1) SABEDORIA (2) SAÚDE (1) SBATS (1) SEMANA (1) SIGNIFICADOS (1) SIMBOLOGIA (1) SOCIAL (1) SOL (1) SOLITÁRIO (1) SOLSTÍCIO (1) SOMBRAS (1) SONHOS (1) SORTE (1) TAROT (1) TERRA (2) TRADIÇÃO (2) VARINHA (1) VERDADE (1) VIDA (3) VIVER (1) WICCA (17) YOUTUBE (1) YULE (1)